CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Bahia: Polícia Federal apura desvio envolvendo prefeita de Governador Mangabeira

foto5
Policiais fazem buscas na sede da prefeitura, na casa da prefeita e em outros 11 locais | FOTO: Divulgação/PF |

A Polícia Federal (PRF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (8), a operação “Cabeças”, que tem como objetivo apurar desvio de verbas no município de Governador Mangabeira. Os agentes investigam uma possível participação da prefeita Domingas Souza da Paixão (PT) no esquema, além de secretários municipais e familiares. De acordo com a polícia, há indícios de que as irregularidades aconteciam desde 2009.

O caso veio à tona a partir de um pagamento no valor de R$ 500 mil efetuado a uma empresa de construção civil sediada em Alagoinhas, em 2013. Conforma a PF, a prefeitura efetuou o pagamento sem ter feito licitação para contratar a empresa, além de não especificar qual serviço seria realizado. Essa operação, que utilizou verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), chamou a atenção da Polícia Federal.

Conforme investigação, o serviço contratado era fictício e, portanto, não foi realizado. A polícia investiga se há mais pagamentos irregulares, por isso outros contratos são analisados, principalmente nas área de saúde e educação que envolvem verbas da União. As buscas estão sendo feitas na casa da prefeita no interior baiano e em outro imóvel dela em Salvador. Também há ação na sede da Prefeitura de Governador Mangabeira. As informações são do jornal A Tarde.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios