CidadesCuriosidadesEditorialMenu Principal

Rui Costa visita escola profissionalizante e empresa de aparelhos de saúde na Alemanha

foto1
O governador da Bahia visita escola profissionalizante na Alemanha | FOTO: Divulgação/GOVBA |

A escola profissionalizante Hoppenlau, que funciona nos moldes do Senac, e existe desde 1926 instalada na cidade de Stuttgart, na Alemanha, recebeu a visita do governador Rui Costa, no início da manhã desta quinta-feira (8). Na escola, Rui foi conhecer a experiência de uma das mais avançadas economias do mundo na área de ensino profissionalizante, a fim de buscar soluções que possam ser replicadas nas escolas técnicas estaduais da Bahia.

Logo em seguida, o governador baiano se reuniu com representantes e empresários da Câmara de Indústria e Comércio de Stuttgart, que representa o interesse de aproximadamente 155 mil empresas associadas. A CCI da região de Stuttgart é uma das 80 Câmaras Alemãs de Comércio e Indústria. A entidade coopera estreitamente com as Câmaras Alemãs de Comércio Exterior, bem como representantes do comércio alemão em mais de 90 países.

Os compromissos do governador nesta quinta-feira (8) foram encerrados com uma visita à empresa alemã Erbe Elektromedizin GMBH, fundada em 1851, e produtora de dispositivos médicos. O objetivo foi prospectar novos negócios e atrair investimentos na área de saúde para o estado baiano, sobretudo para compor o pólo farmaquímico, biotecnológico e de produtos do segmento.

Especializada na produção de aparelhos e acessórios médicos para diversas especialidades da medicina, a tecnologia médica da Erbe é aplicada no mundo todo por cirurgiões, equipes de operação e pacientes. Os aparelhos e instrumentos cirúrgicos são utilizados em praticamente todas as disciplinas médicas.

O governador se encontra na Europa em viagem de negócios e percorrerá cidades da Itália, Alemanha e Espanha entre os dias 4 e 17 de outubro com o objetivo de atrair novos empreendimentos nas áreas de energia solar e indústria farmacêutica, dentre outros segmentos, para a Bahia.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios