AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Moradores fazem caminhada pela paz e em combate às drogas em Boa Vista do Tupim

foto5
De acordo com a representante da igreja católica, a cidade tem um alto índice de pessoas que fazem um uso de substâncias psicoativas | FOTO: Cel Santos/Ascom |

Na manhã desta sexta-feira (9), os moradores da cidade de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, fizeram uma caminhada pela paz e em prevenção ao uso de drogas. Com o tema ‘Juntos vamos vencer as drogas’, as pessoas percorreram as principais ruas da cidade.

Durante o trajeto, poesias e informações sobre os efeitos que as drogas causam no organismo foram compartilhados por professores e alunos das escolas públicas do município. “Todas as escolas e secretarias participaram da nossa caminhada. Foi um dia muito importante, pois conseguimos mobilizar todas as comunidades”, diz a Secretária de Assistência Social de Boa Vista, Karina Trabuco.

foto5
A caminhada contou como cerca de 800 participantes entre crianças, mulheres e jovens | FOTO: Cel Santos/Ascom |

De acordo com a representante da igreja católica, Silvana Brito, a cidade de 18 mil habitantes tem um alto índice de pessoas que fazem um uso abusivo de substâncias psicoativas. “Existem vários jovens que usam drogas na nossa cidade e algo deve ser feito para conscientizá-los. Precisamos, cada vez mais, fazer um trabalho de prevenção. Este é o primeiro de muitos”.

Segundo estimativa da Polícia Militar local, a caminhada registrou cerca de 500 participantes. Já para a organização do evento, 800 pessoas estiveram presentes ao ato.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios
Pular para a barra de ferramentas