CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Sesab busca em Portugal tecnologia avançada para combater a dengue

foto
O Governo da Bahia pretende estabelecer um acordo de cooperação técnica | FOTO: Reprodução |

Em viagem à Europa, o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, visitou nesta sexta-feira (9) uma das mais avançadas indústrias de nanotecnologia do mundo, a Smart Inovation, localizada na cidade de Barcelos, em Portugal. A empresa é pioneira no desenvolvimento de uma tecnologia patenteada de aprisionamento em nanopartículas de moléculas repelentes contra o mosquito da dengue que duram de 2 a 4 anos nos ambientes aplicados.

Segundo o secretário, o Governo da Bahia pretende estabelecer um acordo de cooperação técnica para avaliar a sua eficácia da tecnologia no estado e, desta forma, desenvolver mais uma ferramenta contra o mosquito da dengue.

“A possibilidade de aplicação é imensa. Desde a pulverização dos interiores e exteriores de residências. O produto pode ainda ser incorporado em tintas e utilizado na pintura de prédios públicos e escolas”, explica o secretário. No sábado (10), o secretário acompanha o governador Rui Costa em uma visita à Rede Hospitalar do Sudoeste KlinikverbundSudwest, na Alemanha.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas