Ícone do site Jornal da Chapada

Pedro Tavares presidirá Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira

O deputado estadual do DEM, Pedro Tavares | FOTO: Divulgação |

foto5
O deputado estadual do PMDB, Pedro Tavares | FOTO: Divulgação |

O deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Bahia, Pedro Tavares será presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Lavoura Cacaueira. A proposta de criação da Frente foi feita nesta segunda-feira (19), durante reunião extraordinária da Comissão de Agricultura e Política Rural e será oficializada nos próximos dias. O deputado Eduardo Salles (PP) assumirá a vice-presidência, junto ao deputado Aderbal Caldas (PP).

Sempre engajado na luta pela revitalização da lavoura cacaueira, o deputado Pedro Tavares destacou a importância da união entre a Frente e todos as entidades do cacau, além de defender a integração com a bancada federal em busca de uma resolução a nível nacional. “É uma honra pra mim poder presidir essa importante Frente Parlamentar, que vai dar segmento as pautas dos produtores e, tenho certeza, terá o apoio de toda Casa. Garanto que não me faltará estímulo para que a lavoura cacaueira seja revitalizada. Essa bandeira é suprapartidária, nosso partido é o cacau e eu entrarei nessa luta de corpo e alma!”, declarou o parlamentar.

Entre as lutas dos produtores do cacau, está o preço justo para as amêndoas do cacau; políticas de não-importação e incentivo à exportação; equacionamento das dívidas e a remodelação, e o fortalecimento da Ceplac – Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura Cacaueira.​

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas