• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Deputado do PMDB comemora primeira exportação de cacau após 20 anos

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
28 outubro 2015 - 17h10
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
tavares
Tavares fez questão de congratular os membros do Movimento Somos Todos Cacau e destacar o papel da entidade em prol da lavoura | FOTO: Reprodução |

O deputado estadual e líder do PMDB na Assembleia Legislativa da Bahia, Pedro Tavares comemorou a carga histórica no Porto do Malhado, em Ilhéus, que após 20 anos vai realizar uma exportação de cacau e deve ser concluída neste final de semana. Durante pronunciamento no plenário da Casa nesta quarta-feira (28), o parlamentar destacou que o carregamento mostra a qualidade e autossuficiência do cacau baiano e renova a autoestima na região, “que vem vem sofrendo há tanto tempo e é capaz de superar os obstáculos”. Isso também mostra que a política de importação do cacau, conhecida como drawback, não se justifica mais, já que temos produção excedente no mercado”, disse Tavares.

O trabalho da Comissão de Agricultura e Política Rural da Casa também foi elogiado pelo deputado, que voltou a enfatizar a luta em defesa da revitalização da Lavoura Cacaueira. “Quero parabenizar todos os membros da Comissão e o engajamento pela defesa do cacau. Com o trabalho que vem sendo realizado, vamos conseguir com que a cacauicultura volte a ser valorizada e tenha a mesma importância na economia baiana como foi no passado”, disse.

Além da Comissão, Tavares fez questão de congratular os membros do Movimento Somos Todos Cacau e destacar o papel da entidade em prol da lavoura, que se baseia na luta pelo preço justo para as amêndoas do cacau; políticas de não-importação e incentivo à exportação; equacionamento das dívidas e a remodelação, e o fortalecimento da Ceplac – Comissão Executiva de Planejamento da Lavoura.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Bahia: Justiça Federal condena ex-prefeito de Piripá por improbidade administrativa

Próximo Post

Mundo: Suposto óvni aparece em vídeo sobrevoando o céu de São Paulo; confira aqui

Próximo Post

Mundo: Suposto óvni aparece em vídeo sobrevoando o céu de São Paulo; confira aqui

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.