Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Ifba de Jacobina realiza evento sobre ciência e tecnologia a partir desta quarta

foto5
A programação se estende até sexta-feira (23), é gratuita e aberta ao público externo | FOTO: Divulgação |

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus de Jacobina, na Chapada Diamantina, vai realizar a partir desta quarta-feira (21) a IV Semana de Ciência e Tecnologia. A programação, que se estende até sexta-feira (23), é gratuita, aberta ao público externo, e vai contar com palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos e atividades culturais sobre assuntos ligados ao conhecimento científico e tecnológico.

Destaque para as palestras que serão proferidas pelos professores Sérgio Boss, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Jorge Dias, da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Estão sendo esperados cerca de 500 participantes. Durante o evento, o público terá a oportunidade de utilizar um telescópio e visitar um planetário.

A iniciativa, que vai abordar o tema “Iniciação à ciência: inovação e desenvolvimento na sociedade”, também será uma oportunidade para que os estudantes da instituição apresentem aos participantes pesquisas científicas desenvolvidas na instituição. De acordo com o professor que preside a comissão organizadora, Beliato Campos, a Semana vai contar também com vários experimentos ligados a diversas áreas além de jogos que mostrarão o conhecimento de forma prática.

“O desenvolvimento da ciência e a da tecnologia impactam tanto as nossas vidas que o estudo da mecânica quântica, por exemplo, trouxe muitos avanços na produção de computadores, televisores e sistemas de segurança de instituições bancárias”, explica Beliato. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br .

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas