CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolícia

Incêndios voltam a atingir região da Chapada Diamantina; Ituaçu ainda combate o fogo

foto5
Além de Ituaçu, os municípios de Ibicoara (Cascavel) e Érico Cardoso (Santarém), na Chapada Diamantina, também registraram incêndios florestais | FOTO: Reprodução/L12 Notícias |

Na tarde da última segunda-feira (19) um foco de incêndio atingiu a região da Serra do Rio da Água Preta, localizada no município de Ituaçu, na Chapada Diamantina. No mesmo dia, a Brigada Voluntária de Combate a Incêndios Florestais de Barra da Estiva, mais conhecida como ‘Os Guerreiros’, foi acionada pela prefeitura de Ituaçu e se deslocou para a área incendiada com equipamentos para combater o fogo.

Em entrevista ao Jornal da Chapada, no início da noite desta terça-feira (20), Edvaldo Miranda, o presidente da brigada ‘Os Guerreiros’, falou sobre a situação da queimada na Serra do Rio da Água Preta. “Nós combatemos a noite todinha de ontem, e agora estamos indo lá de novo. O foco está numa área de difícil acesso, na Serra do Rio da Água Preta”, declara.

foto56
A Brigada Voluntária de Combate a Incêndios Florestais de Barra da Estiva está combatendo o fogo em Ituaçu e aguarda reforço do Corpo de Bombeiros | FOTO: Reprodução/L12 Notícias |

Miranda também informa que já pediu reforço ao Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, e que aguarda a ajuda chegar. “Também liguei para o Parque [Nacional] da Chapada Diamantina, mas o parque não pode, porque não é da área de cobertura deles”, completa o presidente da brigada voluntária. Por enquanto, ‘Os Guerreiros’ de Barra da Estiva combatem sozinhos o foco de incêndio.

Além de Ituaçu, os municípios de Ibicoara (Cascavel) e Érico Cardoso (Santarém), na Chapada Diamantina, também passaram por uma situação de queimada, recentemente. Este período de clima quente e seco é favorável para que focos de incêndios se espalhem com maior velocidade.

Érico Cardoso
Na manhã do último domingo (18), um incêndio atingiu a comunidade Santarém, no município de Érico Cardoso, também na região da Chapada Diamantina. Acionados pela polícia militar, a Brigada Voluntária de Érico Cardoso conseguiu debelar o fogo após algumas horas de combate. Segundo o site L12 Notícias, o presidente da brigada, Raimundo Nonato, contou com o apoio logístico da prefeitura local e de policiais militares.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios