CidadesCuriosidadesMenu PrincipalSaúde

Canabidiol deixa de ser proibida no Brasil após decisão da Anvisa

foto
A decisão, que será publicada no Diário Oficial nos próximos dias, deve agilizar os pedidos de importação | FOTO: Reprodução |

Canabidiol deixou de ser substância proibida no Brasil, após decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O composto foi reenquadrado e incluído na lista C1 da Portaria 344/98, que reúne as substâncias reconhecidas e controladas pela agência. A decisão, que será publicada no Diário Oficial nos próximos dias, deve agilizar os pedidos de importação e também impulsionar os estudos científicos no país, além de estimular os profissionais da saúde a incluir o canabidiol como opção de tratamento quando necessário, já que não será mais considerado ilegal.

Jaime Oliveira, diretor-presidente da Anvisa, comemorou a mudança. “É um dia muito importante porque colocamos dentro dos trilhos de uma discussão técnica e científica um assunto que muitas vezes vem contaminado por outras questões”, disse. Até o momento não existem medicamentos à base de canabidiol desenvolvidos e registrados no Brasil. A Anvisa afirmou que já recebeu 374 pedidos de importação, dos quais 336 foram autorizados. As informações são do site Meio Norte.

Confira a entrevista de Jaime Oliveira, diretor-presidente da Anvisa

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios