AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Turnê comemorativa de Gil e Caetano deve acontecer na reabertura da Concha Acústica em Salvador

foto
Em Salvador, o show dos cantores ainda não tem data definida, pois ainda não há previsão exata da reabertura da Concha | FOTO: Reprodução |

Para celebrar os 50 anos de carreira, os cantores Gilberto Gil e Caetano Veloso estão com a turnê “Dois Amigos, Um Século de Música”. Apesar de já ter definido alguns roteiros nacionais e internacionais, a turnê ainda não tem data prevista para ocorrer na Bahia. A perspectiva da Secretaria de Cultura do Estado (Secult) é de que apresentação dos artistas ocorra na reabertura da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, que está fechada para reforma desde dezembro de 2013.

Entretanto, de acordo com o TCA, a realização do espetáculo no espaço ainda é incerta. A falta de uma previsão assertiva para reabertura da Concha é o grande entrave. Conforme o TCA, o estado espera que novo espaço seja entregue ao público no verão, que começa em 21 de dezembro. Porém, não há data definida para que isso ocorra. Também não existem reservas para que o show ocorra na Sala Principal do TCA.

Em junho deste ano, chegou a ser publicado no site oficial do cantor Gilberto Gil que a turnê ocorreria em Salvador no dia 28 de novembro deste ano. Flora Gil, esposa do cantor, chegou a divulgar em rede social que Salvador iria contar com uma das apresentações da turnê, mas sem confirmação de data.

Na terça (20), a assessoria do cantor Gilberto Gil disse ao Portal G1 que a realização do show só está dependendo de uma definição de reabertura da Concha. Mesmo sem previsão, a assessoria contou que a turnê dos artistas tem passagem certa por Salvador. Sobre a confirmação de reabertura do espaço, a assessoria do TCA relatou que em novembro deve ter informações mais precisas sobre a previsão de reabertura da concha. Do Portal G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios