Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Bolsa Família atende novos beneficiários no município de Boa Vista do Tupim

foto5
A beneficiária do Bolsa Família, Luana Souza, é atendida pela coordenadora Naiara Fraga | FOTO: Divulgação/Ascom |

Mais 200 pessoas foram contempladas com o benefício do Bolsa Família no município de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina. O programa já atende a grande maioria da população tupinense e contribui para que mais famílias saiam da vulnerabilidade social. De acordo com a coordenadora do Bolsa Família no município, Naiara Fraga, foi realizado um trabalho de conscientização com os moradores.

“Existiam pessoas que rebebiam o recurso e já tinham renda. O objetivo do programa é atender os que mais precisam”, afirma. Ainda segundo a coordenadora, caso a pessoa fique desempregada em 36 meses, ela pode voltar a ter o benefício. Uma família com duas pessoas chega a receber R$ 154,00 mensalmente. Este valor é o que a dona de casa Luana Souza, que mora com o filho de 2 anos, irá ganhar. “Fazia faxina de vez em quando para ter algum dinheiro em casa. Agora, graças a Deus, terei uma renda fixa”.

Na última terça-feira (20), o programa comemorou 12 anos. Pra celebrar a data, a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, anunciou o lançamento do aplicativo Bolsa Família. Qualquer beneficiário poderá saber, pelo celular, quando vai receber, o local de saque mais próximo e se está com a frequência escolar correta ou se a criança precisa vacinar.

Leia também:
Chapada: Sema apresenta projeto de recuperação dos rios de Boa Vista do Tupim

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas