AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Sema apresenta projeto de recuperação dos rios de Boa Vista do Tupim

foto5
O secretário municipal de agricultura, José Neto, durante encontro com representantes do governo estadual | FOTO: Cel Santos/Ascom |

Representantes da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) apresentaram um projeto de revitalização dos rios do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, na manhã desta quarta-feira (21), durante reunião com o secretário de Agricultura da cidade, José Neto. A ação, que terá investimentos avaliados em R$ 3 milhões, contemplará outras cidades que também são banhadas pelo Rio Paraguaçu.

“Estamos colhendo informações para apresentar o projeto ao Ministério do Meio Ambiente e conseguir os recursos necessários. Queremos restaurar as nascentes de rios, como o rio Tupim e o rio Seco, e as áreas de mata ciliar”, explica o representante da Sema, Geraldo Nogueira.

Para o secretário José Neto, o projeto também trará renda para as populações ribeirinhas. “A ideia é que as pessoas que moram as margens dos rios possam trabalhar nesse projeto, que possamos pegar a mão de obra desses locais”. Entre as comunidades que poderão ser contempladas pelo projeto estão os assentamentos Beira Rio e Bom Jesus e o povoado Santa Luzia.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios