Chapada: Programa Bolsa Família atende novos beneficiários no município de Itaetê

Postado em set 5 2017 - 12:13pm por Jornal da Chapada
foto

A dona de casa Ivani Brito (camiseta verde) ao lado da coordenadora do Bolsa Família, Néa Pedreira | FOTO: Divulgação/Ascom |

Mais de 400 famílias foram contempladas com o Programa Bolsa Família no município de Itaetê, na Chapada Diamantina, neste ano. O programa atende pessoas de baixa renda e contribui para a diminuição do índice de vulnerabilidade social. A dona de casa Ivani Brito, 44 anos, começou a receber o benefício em julho. “O dinheiro ajuda muito, não consigo me imaginar sem ele. Estou muito feliz”, conta aos risos.

Para a coordenadora do programa em Itaetê, Néa Pedreira, muitas pessoas já tinham solicitado o benefício, mas só agora foram contempladas. “Algumas famílias receberam o cartão do bolsa depois de três anos que se inscreveram no programa. É muito gratificante ver que a atual gestão se compromete em beneficiar os que mais precisam”.

O programa, que comemorou 12 anos, lançou o aplicativo Bolsa Família. Qualquer beneficiário pode saber, pelo celular, quando vai receber, o local de saque mais próximo e se está com a frequência escolar correta ou se a criança precisa vacinar.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.