O tutor do Programa Negócio a Negócio (NAN), Gláucio Bessa, aplicou para 36 empreendedores da cidade de Várzea da Roça, nesta quinta-feira (22), na Chapada Diamantina, a Oficina do Caderno de Ferramenta inserida no Programa NAN. O objetivo é aprimorar o conhecimento do microempresário e Microempreendedor Individual (MEI) assistidos pelo programa, com abordagens em planejamento, mercado, gestão de pessoas, controle financeiro e decisões eficazes.
Para Terezinha Rios de Oliveira, da loja de confecções Vitória e Cia, a oficina foi bastante proveitosa. “Foram apresentadas ações que podemos empregar nos nossos negócios e incrementar as vendas. Gostei muito de ter participado e espero ansiosa por outras oficinas e cursos do Sebrae”, disse.
Gratuita, a oficina acontece nas cidades da região atendidas pelo programa. Nos dias 26 e 27 de outubro, ela será realizada na cidade de Baixa Grande, às 19h, na Câmara de Dirigentes Lojistas, localizada a Rua Coronel David Saback, s/n, Centro da cidade. Além de Jacobina, o NAN ainda atende as cidades de Miguel Calmon, Itiúba, Jaguarari, Campo Formoso, Capim Grosso, Senhor do Bonfim, assim como Várzea da Roça e Baixa Grande.
O gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreira, explica que o NAN vem oferecendo oportunidades de fortalecimento e crescimento para milhares de pequenas empresas, acompanhando o desenvolvimento dos seus negócios, através de um atendimento gratuito, presencial e continuado, com foco em gestão. “Essa é mais uma forma do Sebrae atender ao seu público e juntos propormos soluções para os problemas, por meio das consultorias empresariais”, afirmou Geronilson. Com informações da Agência Sebrae de Notícias Bahia.