Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

Concurso de fotografia da Chapada Diamantina vai selecionar imagens para calendário temático do ICMBio

fpoto5
As inscrições começam nesta segunda (26) e vão até dezembro | FOTO: Chapada Verde/Facebook |

Nesta segunda-feira (26) serão abertas as inscrições para o concurso de fotografia “Parque Nacional da Chapada Diamantina: 30 anos todo nosso”. O certame marca a passagem do trigésimo aniversário da unidade de conservação (UC) e vai selecionar 14 imagens que irão compor o calendário temático de 2016 do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), órgão que administra o parque. As inscrições vão até 20 de dezembro deste ano.

Conforme publicação de edital, as fotografias podem ser enviadas para o e-mail: [email protected], com a descrição ‘Concurso Fotográfico’ no assunto. As imagens também podem ser entregues diretamente na sede da unidade (Rua Barão do Rio Branco, Centro, no município de Palmeiras) ou remetidas pelos Correios em um CD devidamente identificado. Junto com as fotos, o autor deverá anexar a ficha de inscrição.

Caso haja interesse dos participantes, as fotografias inscritas no concurso poderão ser incorporadas ao banco de imagens do parque, para utilização em futuros materiais educativos, informativos, folders, banners, entre outros, mediante assinatura de termo de cessão de direito de uso de imagem.

Categorias e mais informações
Os participantes têm opção de se inscrever em quatro categorias ‘Paisagens’, ‘Fauna’, ‘Flora’ e ‘Aspectos culturais’, podendo apresentar até cinco fotos por categoria, todas coloridas. Não serão aceitas imagens com manipulação digital que modifique o tema ou que insira objetos ou pessoas. Para a categoria ‘Paisagens’, não valem fotos de locais fora dos limites do Parque Nacional da Chapada Diamantina.

A comissão julgadora, que será formada por equipe multidisciplinar do parque e convidados, avaliará as fotos conforme critérios de qualidade técnica e artística, originalidade, beleza paisagística e cênica, importância ecológica das espécies fotografadas e caracterização cultural da região, entre outras.

O resultado da seleção será publicado no blog do Parque Nacional da Chapada Diamantina, provavelmente, no dia 20 de janeiro de 2016. Os vencedores terão seus nomes registrados no calendário, que será distribuído em toda a região da Chapada, e ganharão exemplar do material. Mais informações nos telefones (75) 3332-2310/2418. Os dados foram extraídos do site do ICMBio.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios