• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Assessoria

Salvador: Votação para escolher nome do filhote de onça-preta continua no site do Zoo

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
29 outubro 2015 - 12h29
no Assessoria, Cidades, Curiosidades, Menu Principal
0
foto5
Os machos dessa espécie chegam a pesar 150 kg de puro músculo e as fêmeas podem chegar a 90 kg | FOTO: Divulgação/Inema |

Diaurum, Osório ou Zumbi dos Palmares? A votação para a escolha do nome do filhote de onça-preta do Parque Zoobotânico Getúlio Vargas continua até o dia 30 de outubro. Até o momento, cerca de cinco mil votos foram computados, e a eleição continua no site do Zoo. O novo morador nasceu no último dia 15 de agosto e se encontra no berçário para maiores cuidados.

A onça-preta ou onça-pintada, maior felino das Américas, é o predador mais majestoso da fauna brasileira, com sua pelagem amarela com manchas pretas em forma de rosetas, ou no caso das melânicas, pelagem totalmente preta com rosetas aparentes quando expostos ao sol, uma camuflagem perfeita que os torna praticamente invisíveis na mata.

foto5
Até o momento, cerca de cinco mil votos foram computados | FOTO: Divulgação/Inema |

Os machos dessa espécie chegam a pesar 150 kg de puro músculo e as fêmeas podem chegar a 90 kg. Eles possuem presas poderosas capazes de quebrar o casco de uma tartaruga com muita facilidade, sendo considerada a mais poderosa mordida de todos os grandes felinos conhecidos.

A onça-pintada ocorre em todos os biomas do território brasileiro, porém, está ameaçada de extinção e sua principal ameaça é a perda de habitat e caça. São animais de topo na sua cadeia alimentar, suas principais presas são cervídeos, catetos, capivaras, queixadas e até jacarés, porém, com o desmatamento crescente para expansão agropecuária, esses animais se tornam cada vez mais escassos, o que faz a onça se aproximar cada vez mais das fazendas e povoados no intuito de se alimentar, abatendo os animais de criação, o que os tornam presa fácil para os fazendeiros e donos de propriedades.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Consumidores devem ficar atentos para evitar juros em contas vencidas

Próximo Post

Lula debate reforma agrária com lideranças do MST durante Feira Nacional em São Paulo

Próximo Post
Lula debate reforma agrária com lideranças do MST durante Feira Nacional em São Paulo

Lula debate reforma agrária com lideranças do MST durante Feira Nacional em São Paulo

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.