Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: CAR garante enviar cisternas de polietileno ao município de Piritiba

foto5
Representantes da cidade de Piritiba solicitaram do governo baiano mais de mil unidades para famílias da região | FOTO: Reprodução/Codevasf |

Liderança política do município de Piritiba, na Chapada Diamantina, Samuel Santana, acompanhou o deputado estadual Eduardo Salles (PP) na última sexta-feira (6) em audiência com o diretor-executivo da Companhia de Ação e Desenvolvimento Regional (CAR), Wilson Dias. Samuel e o deputado solicitaram a liberação de 1.258 cisternas de polietileno para famílias de agricultores de Piritiba, todos já cadastrados na Secretaria Municipal de Agricultura e incluídos no Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar).

O deputado Eduardo Salles com Wilson Dias e Samuel | FOTO: Divulgação |

“Wilson se sensibilizou com nosso relato em relação à seca que tem assolado a região e a carência dessas famílias. Ele nos explicou que pode não conseguir atender o número total de 1.258 cisternas em função das exigências do Programa Água Para Todos, mas vai garantir a entrega da quantidade máxima de equipamentos”, comemora Eduardo Salles.

Outro benefício conseguido por Eduardo Salles e Samuel Santana foi a promessa de Wilson Dias de incluir Piritiba na área de atuação da CAR no Programa Água Para Todos. “Sem dúvida, essa ação mudará a vida de milhares de pessoas que dependem atualmente de caminhões-pipa semanalmente para terem acesso à água para o consumo e higiene pessoal”, diz o parlamentar.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas