AssessoriaCidadesCuriosidadesMenu Principal

Seabra recebe conferência para debater políticas públicas para o setor rural da Chapada Diamantina

foto5
Legenda: A etapa territorial, que antecede a conferência nacional, acontece em Seabra nesta terça e quarta (10 e 11) | FOTO: Reprodução |

Nesta terça (10) e quarta (11), acontece, no município de Seabra, a 2ª Conferência Territorial da região da Chapada Diamantina. Conferências territoriais acontecem em todo país até dezembro, como uma etapa que precede a 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural na Agricultura Familiar e na Reforma Agrária (2ª CNATER).

Com o tema “Ater, agroecologia e alimentos saudáveis”, a conferência tem o objetivo de estabelecer estratégias e ações prioritárias para promover a universalização da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) pública e de qualidade aos agricultores familiares do Brasil, visando ampliar a produção de alimentos para todos. Os debates da conferência terão como referência a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Pnater).

O evento envolve, em todo o processo, representações das diversas instâncias de governo e a sociedade civil. A 2ª CNATER é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) sob a coordenação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Rural Sustentável (Condraf) e se insere na estratégia de fortalecimento de espaços e formas de diálogo e participação social, que vem sendo desenvolvida nos últimos anos pelo Governo Federal.

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios