Chapada: Novos focos de incêndios são combatidos nas regiões de Andaraí e Lençóis

Publicidade
Postado em nov 12 2015 - 3:20pm por Jornal da Chapada
foto5

Fogo é combatido na região do balneário do Rio Mucugezinho | FOTO: Reprodução/Edmar Carvalho |

Brigadistas, bombeiros e voluntários atuam nesta quinta-feira (12) para controlar focos de incêndios nas regiões de Andaraí e Lençóis. De acordo com informações apuradas pelo Jornal da Chapada, o fogo atingiu áreas próximas ao Rio Paraguaçu e ao balneário do Rio Mucugezinho, já adentrando o Parque Nacional da Chapada Diamantina e a APA Marimbus de Iraquara.

No combate em Lençóis, onde o fogo continua, estão atuando a brigada do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), corpo de bombeiros e voluntários. Em publicação nas redes sociais, o brigadista Edmar Carvalho diz que o local precisa de atenção. “Precisamos de apoio das Brigadas Voluntárias”, aponta.

Leia também:
Chapada: Incêndio florestal que atingiu a Serra da Águia é controlado em Ibicoara

Já no município de Andaraí, o fogo foi debelado na região do Paraguaçu assim que foi identificado pelos Combatentes de Incêndios Florestais de Andaraí (Cifa). Em contato com o Jornal da Chapada, o presidente da Cifa, Homero Vieira, informa que a atuação foi rápida e evitou maiores problemas. “Conseguimos debelar o fogo e evitar que se espalhasse, agora mantemos monitoramento, assim como em outras áreas”, completa.

Confira fotos do incêndio no Mucugezinho:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

5 Comentários Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.