Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Vereador de Jacobina convida governador para inaugurar adutora da zona rural

foto5
Políticos da Chapada Norte durante reunião com o secretário Josias Gomes | FOTO: Ascom/Serin |

A deputada estadual Neusa Cadore e o vereador de Jacobina, Ronivon “Rone do Junco” Martins de Souza, estiveram na Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin), onde participaram de audiência com o secretário Josias Gomes. O vereador do PT convidou o titular da pasta e o governador Rui Costa para participarem da inauguração de obras no município.

“Queremos a presença do governador para a entrega da obra emergencial de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água [SAA], cuja adutora de 14 km de extensão levará água tratada – via Programa Água para Todos – aos distritos rurais do Junco, Paraíso, e São Gonçalo, onde moram cerca de 18 mil habitantes”, diz o vereador Rone do Junco. Segundo ele, a obra atenderá também as localidades de Quixabeira, Várzea do Poço e Várzea da Rocha.

O vereador agradeceu as obras já realizadas em parceria com o Estado, a exemplo da implantação do sinal de telefonia celular, ligação da rede de água tratada que beneficiou mais de 720 famílias moradoras da zona rural e a implantação de cisternas e 43 banheiros para as famílias do distrito de Novo Paraíso.

Na audiência com Josias Gomes, ele solicitou ao Estado a duplicação de trecho de 800 metros da BR-324 até a Avenida Deputado Rocha Pires – localizada no distrito do Junco, e a liberação de recursos para obras da Conder nos distritos de Quixabeira, e Conceição de Maria.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas