Internautas encontraram em uma fotografia que mostra a chegada da lama no mar do Espírito Santo semelhanças com as cores e formato do logo da Vale. A lama de rejeitos de minério que vazou da barragem da Samarco – cujos donos são a Vale a anglo-australiana BHP Billiton – em Mariana (MG) chegou ao mar neste domingo (22), após passar pelo trecho do Rio Doce no distrito de Regência, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, segundo o Serviço Geológico do Brasil.
A barreira de 9 quilômetros montada na Foz do Rio Doce, em Regência, Linhares, Norte do Espírito Santo, não foi suficiente para impedir a lama de se espalhar pelo mar na região. A Vale tem afirmado que “apoia as ações da Samarco” desde o primeiro dia após o rompimento da barragem Mariana (MG), mas que se trata de uma empresa independente.
A lama da barragem da Samarco, já adentrou mais de 10 quilômetros no mar do Espírito Santo, de acordo com o Instituto Estadual de Meio Ambiente (Iema). Nesta segunda-feira (23), a prefeitura de Linhares , no Norte do Espírito Santo, orientou a população para que não entre em contato com a água. Com informações do Portal G1.
Confira abaixo alguns dos tuítes de internautas apontado as semelhanças: