Deputado Pedro Tavares pede atenção das autoridades para a Serra da Carnaíba

Postado em nov 24 2015 - 4:49pm por Jornal da Chapada
foto5

De acordo com o vice-presidente do PMDB na Bahia, se existem irregularidades, as autoridades e os cooperados devem lutar para sanar os problemas e trabalhar de forma legal | FOTO: Reprodução/Site Pindobaçu News |

Em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa (Alba) na última segunda-feira (23), o deputado estadual Pedro Tavares (PMDB) relatou os tempos difíceis vivido pelo distrito da Serra da Carnaíba, em Pindobaçu, no centro-norte da Bahia. Conhecida também como a “Terra das Esmeraldas”, a localidade tem passado por sérias dificuldades, pois teve as atividades de extração suspensas recentemente. De acordo com o vice-presidente do PMDB na Bahia, se existem irregularidades, as autoridades e os cooperados devem lutar para sanar os problemas e trabalhar de forma legal.

“Além do engajamento dos deputados, é preciso uma mobilização dos governos estadual e federal para encontrar uma solução a curto prazo, no intuito de retomar as atividades e minimizar os impactos econômico. O que não pode acontecer é que, em um período de crise devastador, mais de 20 mil pessoas passem por essa situação desesperadora. A população quer, dentro da legalidade, trabalhar para garantir o sustento da família”, defendeu o parlamentar. Além de Pindobaçu, a paralisação das atividades de extração enfraquece também a economia dos municípios de Campo Formoso, Mirangaba, Antônio Gonçalves, Saúde, Ourolândia e Senhor do Bonfim.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.