Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Homem é preso no município de Mundo Novo por se passar por cirurgião-dentista

foto5
O falso dentista pode responder pelo exercício ilegal da Odontologia e pode pegar de seis meses a dois anos de prisão | FOTO: Divulgação/CRO-BA |

Um homem identificado como Edinaldo Siqueira de Albuquerque, mais conhecido por Dadinha, foi preso na manhã deste sábado (28), na região do município de Mundo Novo, na Chapada Diamantina, exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista. O caso aconteceu no distrito de Umbuzeiros, e, no ato da prisão, Edinaldo estava atendendo uma senhora, que afirmou já ter sido atendida anteriormente e chegou a testemunhar na delegacia do município.

Vários moradores da localidade disseram recorre a Edinaldo por se tratar de um “bom dentista”. Ele realizava extrações dentárias por R$ 50 e cobrou da vítima R$ 400 por duas extrações e uma ponte. Segundo informações publicadas pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO-BA), esta é a 27ª prisão de ilegais só este ano na Bahia, e informou ainda que “o falso dentista pode responder pelo exercício ilegal da Odontologia e pode pegar de seis meses a dois anos de prisão”.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas