Bahia: Detran forma 1,4 mil condutores para a primeira habilitação

Postado em dez 1 2015 - 9:07pm por Jornal da Chapada
foto5

O único custo é o pagamento do laudo, no valor de R$ 143 | FOTO: Divulgação/GOVBA |

Este ano, a Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) formou 1,4 mil condutores, por meio do curso para a primeira habilitação, destinado a pessoas de baixa renda. Na segunda-feira (30), foi aberta uma nova turma do curso com 105 alunos, na unidade de Salvador, onde os alunos terão 45 horas de aulas teóricas e 25 de testes práticos.

Curso, fardamento e o material didático são gratuitos. O único custo é o pagamento do laudo, no valor de R$ 143. No primeiro dia de aula, o instrutor Acadide Costa chamou a atenção dos alunos para a disciplina Direção Defensiva. “Nós temos uma sociedade que pensa ter noções avançadas sobre direção defensiva, mas as pessoas mudam de ideia quando participam do nosso curso. Elas aprendem um conteúdo que muda seus pensamentos e os conceitos sobre como é ser realmente defensivo no trânsito, para evitar o crescimento no número de acidentes”.

A aluna Ioná Sousa, 45 anos, se mostrou motivada. “Estou gostando muito do curso, logo de início, e quero explorar a maneira correta de dirigir, pois o carro pode se transformar em uma arma e matar. Temos que ter total atenção diante do volante, para fazermos um trânsito mais seguro”. Turmas do curso do Detran para a primeira habilitação estão em andamento também nos municípios de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Santo Amaro, no Recôncavo, e Esplanada, na nordeste.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.