Ícone do site Jornal da Chapada

Setre certifica 120 trabalhadores de Juazeiro e região pelo Qualifica Bahia

foto5
As áreas contempladas foram: Corte e Costura, Auxiliar de lanchonete, Manicure, Pedicure e Cabeleireiro | FOTO: Divulgação/Setre |

Cento e vinte trabalhadores do município de Juazeiro e região recebem, nesta quinta-feira (3), às 15 horas, no Centro Cultural de Juazeiro, a certificação nos cursos de qualificação social e profissional no âmbito do Programa Qualifica Bahia. Os 120 trabalhadores estão distribuídos nos cursos de: Corte e Costura (Curaçá); Auxiliar de Lanchonete (Juazeiro); Manicure e Pedicure e Corte e Costura (Pilão Arcado); e Cabeleireiro (Sento Sé e Uauá). O Qualifica Bahia é realizado em parceria com instituições credenciadas pela Setre.

Certificação
Executado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) o Programa Qualifica Bahia oferece cursos gratuitos na modalidade presencial, exigindo frequência mínima de 75% da carga horária total para a certificação. Cada turma é composta por 20 trabalhadores e a carga-horária é de 100 a 240 horas distribuída entre 4 a 6 horas diárias, a depender do curso. O trabalhador que participa da ação tem direito a Auxílio-transporte (quando reside a mais de dois quilômetros de distância do local do curso), lanche, camisa e todo material didático.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas