Ícone do site Jornal da Chapada

Vereador de Bonito pede ação contínua do Estado no combate aos incêndios na Chapada Diamantina

foto5
No encontro, foram solicitadas ações para implantação de cisternas e perfuração de poços artesianos na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/Serin |

O vereador do município de Bonito, na Chapada Diamantina, Rogério Laytynher (PT), esteve nesta quinta-feira (3) em audiência com o secretário de Relações Institucionais (Serin), Josias Gomes. Acompanhado do superintendente da CAR, Jeandro Laytynher Ribeiro, o edil petista destacou as ações positivas do governo do Estado no combate aos incêndios florestais na região da Chapada. “O governo está agindo e nós pedimos a continuidade dessa ação porque a situação ainda é crítica. As queimadas devastaram cerca de 8 mil hectares do Parque da Chapada”, afirma o vereador Rogério Laytynher.

No encontro, os políticos pediram ao Estado ações para implantação de cisternas e perfuração de poços artesianos na região. “Solicitei a Josias Gomes apoio para viabilizar a perfuração de três poços artesianos nas localidades de P A Sohem, Associação Maravilha, e no povoado de Mata Florence, e o envio de 200 cisternas para diversos distritos e povoados do município, além de 30 barracas para o comércio da produção no mercado local, que já foram liberadas pela CAR”, conclui Rogério.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas