Chapada: Ibicoara ganha Prêmio Nacional em Ecologia e Desenvolvimento Sustentável

Postado em dez 6 2015 - 11:55am por Jornal da Chapada
foto5

A Cachoeira do Buracão atrai turistas, principalmente os adeptos de esportes de aventura | FOTO: Chapada Adventure |

O município de Ibicoara, no sudoeste da Chapada Diamantina, foi premiado com o Diploma e a Medalha de Destaque Nacional em Ecologia e Desenvolvimento Sustentável. A cerimônia do Prêmio Brasil Verde 2015 aconteceu, na última sexta-feira (4), no Centro de Eventos do Hotel Othon Palace, no Rio de Janeiro. No evento, quarenta municípios e quinze empresas brasileiras foram homenageados.

A premiação é conferida pelo Instituto Ambiental Biosfera apenas a um grupo restrito, em justo reconhecimento público ao apoio e estímulo à promoção de ações e iniciativas direcionadas à proteção e conservação de áreas verdes no nosso país, notadamente em regiões abrangidas em Parques Nacionais e nas demais Unidades de Conservação.

Ibicoara
O município, localizado a 1.700 m de altitude, vem ganhando espaço no turismo local. Os seus principais atrativos ficam localizados no Parque Municipal do Espalhado, uma unidade de conservação com uma área de 611 hectares, a 30 km da sede do município.

A principal atração de Ibicoara é a Cachoeira do Buracão, com cerca de 85 m de altura e considerada uma das mais bonitas de toda a região. Outras belezas naturais, como a Cachoeira da Fumacinha, do Lucuri e do Rio Preto também atraem os turistas, principalmente, os adeptos de esportes de aventura como o rapel, o cascading, a escalada e o trekking. Jornal da Chapada com informações da ASCOM Instituto Biosfera, publicado no Guia da Chapada Diamantina.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

1 Comentário Sinta-se livre para participar desta conversa.

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.