Itaberaba: Lions Clube faz balanço de ações, recebe visita do governador distrital e empossa novos associados

Postado em dez 6 2015 - 11:45am por Jornal da Chapada
foto5

A assembleia festiva foi para recepcionar o governador do Distrito LA 2 Francisco Pessoa | FOTO: Divulgação |

O recém-criado Lions Clube de Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, realizou, no dia 1º de dezembro, uma assembleia festiva no auditório do Hotel Flor de Chapada, conduzida pelo corpo administrativo do Clube, atualmente presidido por Cláudio Narcizo. A assembleia contou com a presença dos associados e diversos representantes da sociedade, a exemplo, do tenente-coronel Manoel Xavier de Souza Filho, comandante do 11º BPM, além do presidente da Loja Maçônica, José Carlos Lopes, e presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL) de Itaberaba, Francisco Queiroz.

Prestigiaram o evento ainda, o governador do Distrito LA – 2, que abrange todo Estado da Bahia, CL Francisco das Chagas Pessoa e sua esposa Cal Sulivan Brasão Pessoa, além de Maridalva Daltro, secretária do Distrito LA 2. Participaram também, o ex-governador distrital José Antônio Rodrigues Ferreira e a assessora distrital, Maria Aparecida Pereira.

foto5

Na solenidade houve a entrega da galeria de fotos do Clube de Itaberaba à Cal Sulivan Brasão Pessoa | FOTO: Divulgação |

“Anualmente o governador do Distrito tem que fazer visitas aos Clubes, para ficar a par do seu andamento e de suas atividades, estimulando o trabalho em prol dos mais carentes. Fico surpreso com a atuação do Lions Clube de Itaberaba, um Clube novo e que já está apresentando excelentes resultados, e cada vez mais aumentando seu quadro associativo com a integração hoje de três novos sócios”, informou o governador do Distrito LA 2, Francisco Pessoa.

Fundação e balanço das ações
Na assembleia do Lions Clube de Itaberaba foi apresentado um vídeo-documentário das ações do Clube, fundado em 16 de junho de 2015. Neste curto período, o trabalho social realizado pelo Lions tem feito a diferença entre a população vulneravelmente social da cidade, com a realização de campanhas solidárias, como a da construção da lavanderia e doação de uma cadeira de banho para o Lar do Idoso

foto5

O Lions Clube de Itaberaba é presidido pelo jovem Cláudio Narcizo | FOTO: Divulgação |

Também houve a campanha em prol de Natiele – uma criança de três anos, portadora da Síndrome de Dandy-Walker, com a realização de um chá beneficente, onde foi arrecadado R$ 3.210,00 para aquisição de uma cadeira de rodas. Além da realização do Dia das Crianças, na Escola Everaldo Bacelar, com doações de brinquedos e lanches.

O Lions de Itaberaba foi parceiro também de uma “Street Store”, uma Loja de Rua realizada pela Organização Não Governamental (ONG) Motriz. Essa ação consiste na arrecadação de roupas, sapatos e acessórios, para posterior doação. O diferencial dessa campanha está na triagem que é feita nas roupas para possíveis reparos e lavagem.

Depois disso, as vestes são expostas para que as pessoas vulneráveis socialmente possam escolher. A Motriz foi realizada no bairro Oriente, no dia 7 de novembro e fez tanto sucesso que outra foi realizada no dia 5 de dezembro, na quadra de esportes do CEU das Artes, no bairro da RM.

Jornal da Chapada

foto5

Durante a assembleia foram empossados três novos sócios | FOTO: Divulgação |

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.