Brasil: Senado aprova MP que permite venda de imóveis da União

Postado em dez 9 2015 - 9:49pm por Jornal da Chapada
foto5

O governo acredita que a venda dos terrenos possa trazer R$ 10 bilhões para os cofres públicos | FOTO: Marcos Oliveira/Agência Senado |

O plenário do Senado aprovou nesta quarta-feira (9) a Medida Provisória 691/2015, que autoriza a União a vender terrenos rurais da Amazônia Legal e urbanos para fechar as contas do governo no próximo ano. O texto não sofreu alterações em relação ao enviado pela Câmara e segue para sanção da presidenta Dilma Rousseff. A MP autoriza a venda dos imóveis da União, inclusive os terrenos de Marinha localizado nos municípios com plano diretor e urbanístico aprovados e com mais de 100 mil habitantes. O governo acredita que a venda dos terrenos possa trazer R$ 10 bilhões para os cofres públicos.

Ficam de fora da venda os imóveis administrados pelos ministérios das Relações Exteriores e da Defesa, pelos comandos militares, além dos situados na faixa de fronteira. A MP determina ainda a proibição da venda dos terrenos situados em área de preservação permanente ou na faixa de 30 metros a partir da praia (faixa de segurança) e os localizados em áreas nas quais seja proibido o parcelamento do solo.

Na Câmara, foi aprovada uma emenda que determina a destinação de 20% dos recursos obtidos com a receita patrimonial da venda dos imóveis, bem como 20% dos recursos arrecadados com taxas de ocupação, foro e laudêmio (taxa sobre o valor venal ou da transação do imóvel a ser paga à União). Também foi aprovada emenda autorizando que os imóveis, ressalvados os que estão em regime de ocupação, poderão ser destinados a cotas de integralização de fundos de investimento. Da Agência Brasil.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.