Aumento do ICMS vai gerar ainda mais desemprego na Bahia, diz Herzem Gusmão

Postado em dez 10 2015 - 3:05pm por Jornal da Chapada
foto5

Herzem Gusmão afirmou, ainda, que o governador Rui Costa poderia aproveitar a oportunidade para dar o exemplo, cortando despesas | FOTO: Reprodução |

O deputado Herzem Gusmão (PMDB) disse que o aumento da alíquota do ICMS (de 17% para 18%) aprovada pelos deputados governistas vai ampliar ainda mais os índices de desemprego na Bahia. “A receita do governo está errada. Em um momento de crise, é preciso estimular as vendas, e não aumentar impostos”, disse o parlamentar. De acordo com Herzem Gusmão, o governo deveria reduzir a carga tributária para “tirar do sufoco” o setor produtivo.

“A carga tributária brasileira é uma das mais elevadas do mundo. E a sanha arrecadadora do governo nunca acaba”, disse o deputado. Herzem Gusmão afirmou, ainda, que o governador Rui Costa poderia aproveitar a oportunidade para dar o exemplo, cortando despesas. “Mas ele (Rui) preferiu trilhar outro caminho, encaminhando à Assembleia um pacote de maldades, que prejudica os servidores, e aumentar impostos”, concluiu o deputado.

Leia também:
Governo economiza R$ 30 milhões em compras públicas no ano de 2015

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.