Suíca critica manobras de Cunha: “Parece rato escondido com o rabo de fora”

Postado em dez 10 2015 - 5:17pm por Jornal da Chapada
foto5

Para o edil petista, a oposição toda está apoiando e ajudando nas decisões do peemedebista Eduardo Cunha | FOTO: Divulgação |

O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), voltou a criticar as manobras regimentais do atual presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para evitar a cassação do mandato. Suíca engrossou o coro nesta quinta-feira (10), após Cunha tentar retardar o processo em tramitação na bancada do Conselho de Ética da Casa, pressionando a saída do agora ex-relator Fausto Pinato (PRB-SP). O novo relator do processo contra o presidente da Câmara dos Deputados no Conselho de Ética é Marcos Rogério (PDT-RO).

“O parlamentar foi para a imprensa dizer que saiu por ter sido ameaçado de morte. A gente não consegue entender como um cidadão desses ainda continua solto. Até um aliado dele já disse que se continuar assim ele vai sair da Câmara preso”, aponta o edil petista. Suíca se refere à fala atribuída ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). De acordo com informações divulgadas na mídia nacional, Calheiros teria dito que “a influência de Cunha na comissão é antiga e que se ele continuar destituindo relator, trocando líder, manobrando com minorias, vão acabar decretando a prisão dele”.

Para o edil petista, a oposição toda está apoiando e ajudando nas decisões do peemedebista Eduardo Cunha. “O novo relator já disse nesta quinta que vai continuar com o mesmo relatório, aproveitando o já elaborado por Pinato. A oposição que prega moralidade está toda com Cunha. Na Bahia tem até porta-voz. Vamos aguardar para o novo relator seja favorável à cassação, como era o antecessor. Na realidade, Cunha está igual a rato escondido com o rabo do lado de fora, e vai acabar sendo preso, mais cedo ou mais tarde”, acredita Suíca.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.