• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Bahia: Montadora Ford em Camaçari anuncia Plano de Demissão Voluntária

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
15 dezembro 2015 - 12h46
no Cidades, Curiosidades, Editorial, Menu Principal
0
Bahia: Montadora Ford em Camaçari anuncia Plano de Demissão Voluntária
foto5
A Ford informou que o programa vale para o período de 4 a 15 de janeiro de 2016 | FOTO: Ilustração/Sindicato |

A última segunda-feira (14) pegou de surpresa os funcionários da montadora Ford instalada no Pólo de Camaçari, cidade localizada região metropolitana de Salvador, que receberam o anúncio de um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os trabalhadores. A empresa alega que a medida foi tomada com objetivo de ajustar a produção à demanda de mercado. A Ford informou que o programa vale para o período de 4 a 15 de janeiro de 2016. O objetivo principal, conforme a empresa, é adequar o excedente da força de trabalho ocasionado pelo encerramento do turno da noite a partir do mês de março de 2016.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari estima que cerca de dois mil postos de trabalho sejam afetados com a suspensão do terceiro turno, que representa o período de 22h até as 6h30, num regime de 40 horas semanais. “O sindicato está negociando a garantia dos dois mil postos a partir de março. Estamos tendo reuniões constantes para garantir os empregos”, disse Júlio Bonfim, presidente da entidade. “Eles querem suspender o terceiro turno e demitir dois mil da fábrica como um todo, remanejando os demais. A gente não aceita demissões”, acrescentou.

Bonfim afirmou que o sindicato tenta negociar com a empresa as férias coletivas em fevereiro e a suspensão temporária do contrato de trabalho pelo regime layoff. A Ford já tinha dado uma férias coletivas no meio do ano, que durou 10 dias, entre 25 de maio e 3 de junho.

Veja nota emitida pela Ford sobre o PDV:
“A Ford informa que, devido à necessidade de ajustar a produção à demanda de mercado, abrirá um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para os empregados produtivos da fábrica de Camaçari (Bahia) no período de 4 a 15 de Janeiro de 2016. Esta medida tem como objetivo adequar o excedente da força de trabalho decorrente do encerramento do turno da noite, desta unidade, a partir de Março de 2016”. Com informações do G1 Bahia.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Chapada: Réveillon das Águas agita virada no município de Andaraí; confira programação

Próximo Post

Especialista dá dicas de como evitar endividamento durante as férias

Próximo Post

Especialista dá dicas de como evitar endividamento durante as férias

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.