• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Bahia: Arte com imagem de túnel é apagada em Juazeiro para evitar acidentes

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
18 dezembro 2015 - 12h50
no Cidades, Curiosidades, Menu Principal, Polícia
0
Bahia: Arte com imagem de túnel é apagada em Juazeiro para evitar acidentes
foto5
A prefeitura de Juazeiro decidiu que a arte urbana deveria ser apagada por dar a impressão de que há um túnel de verdade na base da ponte | FOTO: Reprodução |

Um trabalho de intervenção urbana da professora de artes visuais da Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), Clarissa Campelo, viralizou na internet através das redes sociais. A arte foi criada na última segunda-feira (14) aos pés da ponte Presidente Dutra, que liga Juazeiro à Petrolina-PE, e fazia alusão ao desenho animado Papa Léguas, aquele em que um coiote persegue a ave e sempre se dá mal com as armadilhas que ele próprio prepara. Campelo pintou uma estrada com um túnel, cena típica da animação da Warner Bross, e a imagem do Papa Léguas.

Acontece que uma montagem (mais conhecida na internet como meme) com a imagem da pintura na ponte e um carro batido, o que não aconteceu de fato, fez sucesso na internet. Após isso, até a página do criador do desenho, Chuck Jones, que morreu em 2002, postou a imagem. Em vários sites do mundo, principalmente dos Estados Unidos, as pessoas comentam sobre a pintura.

foto5
A professora ainda criticou a decisão da prefeitura de retirar a imagem do local | FOTO: Reprodução/Internet |

A prefeitura de Juazeiro decidiu que a arte urbana deveria ser apagada por dar a impressão de que há um túnel de verdade na base da ponte. “Assim que ficamos sabendo da existência da gravura, tratamos logo de apagar. Durante o dia, parecia uma pintura infantil e é quase imperceptível, mas à noite realmente dava para enganar. Por isso tratamos de agir rápido, levando em conta a preocupação com relação à segurança dos motoristas”, afirmou o diretor-presidente da Companhia de Segurança de Trânsito e Transporte de Juazeiro, Fábio Assis.

Nesta quinta-feira (17) a parede, que já tinha apenas a imagem do túnel coberta de tinta branca um dia antes, foi pichada com os dizeres “Se beber não dirija”. Assis declarou que não havia autorização da prefeitura para que a pintura fosse feita naquele local. Já a professora discorda. “A prefeitura sabia que eu iria fazer o desenho do túnel no local. Fui convidada pela própria Secretaria de Cultura do município. O que ocorreu foi uma falta de comunicação. E o desenho só foi apagado por causa do boato que rolou nas redes sociais sobre o suposto acidente”, aponta.

A professora ainda criticou a decisão da prefeitura de retirar a imagem do local. “Essa solução foi muito drástica, porque deu muito trabalho para fazer o desenho que remete ao universo do mundo animado. Fiquei muito chateada porque o desenho nem era tão realista assim. Eles poderiam ter falado comigo antes. Eu acho que a gravura não causa nenhum risco. Eles deveriam ter colocado uma sinalização no local. Não achei que fosse gerar tanta polêmica”, disse a professora, que contou com a ajuda de uma assistente para fazer a imagem. Com informações do G1.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Estado prorroga até dia 29 prazo para quitar IPVA, ICMS, ITD e taxas com descontos especiais

Próximo Post

Projeto Praças da Ciência leva internet banda larga para mais 14 municípios baianos

Próximo Post
Prestadoras têm de aumentar velocidade mínima da internet para consumidor

Projeto Praças da Ciência leva internet banda larga para mais 14 municípios baianos

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.