• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Bahia: Governo estadual premia melhores do esporte baiano em 2015

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
23 dezembro 2015 - 09h47
no Cidades, Curiosidades, Esportes, Menu Principal
0
foto5
A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia premia os melhores esportistas baianos do ano – Melhores do Esporte Bahia 2015 | FOTO: Carla Ornelas/Secom-GOVBA |

Os destaques do esporte baiano em 2015 foram homenageados e premiados, na noite desta terça-feira (22), em evento realizado no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador. O troféu ‘Melhores do Esporte da Bahia’, promovido pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), premiou atletas, paratletas, árbitros, técnicos, instituições e imprensa que representaram bem a Bahia no decorrer do ano.

Criado em 2007, pela primeira vez, o prêmio homenageia atletas estudantes, que conquistaram medalhas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, de 12 a 14 anos e de 15 a 17, além de instituições comunitárias que promovem o esporte na capital e interior baiano. A premiação é uma forma de reconhecer e incentivar o trabalho e esforço dos melhores em cada área no estado. O evento reuniu os indicados para cada categoria, autoridades, dirigentes esportivos, familiares e amigos dos homenageados.

Para o titular da Setre, Álvaro Gomes, premiar esses atletas é reconhecer o bom trabalho que eles realizam. “Entendemos o esporte como fator de inclusão social e desenvolvimento humano, e por isso desenvolvemos muitas atividades. Queremos consagrar as conquistas dos nossos atletas também sediando grandes eventos. Pensando nisso, em 2016, entregaremos ao povo baiano o Centro Olímpico de Natação, e estamos solicitando ao Ministério dos Esportes centros de luta olímpica, boxe e canoagem”.

Atletas olímpicos
Os destaques de cada modalidade foram indicados pelos dirigentes das federações estaduais, que acompanharam de perto as performances de seus atletas nas mais variadas competições locais, nacionais e internacionais. A paraatleta Verônica Almeida recebeu o prêmio de ‘Estrela do Esporte Baiano’ na modalidade natação. “Esse aqui é o ‘oscar’ do esporte, uma festa tão importante para o esporte baiano, e ter esse reconhecimento do Governo do Estado é um incentivo para continuar superando os desafios”, disse pouco antes de subir ao palco para receber o troféu.

Também foi homenageado o nadador Allan do Carmo, que já garantiu a vaga nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e vê a premiação como incentivo não só para quem recebe os troféus. “A gente trabalha o ano todo. Tem toda uma dedicação não só minha, mas de um grupo, de uma equipe. E quem continua treinando, ainda que não esteja sendo homenageado, fica o exemplo de que vale a pena, de que é possível um dia chegar aqui”.

foto6
Os destaques de cada modalidade foram indicados pelos dirigentes das federações estaduais | FOTO: Carla Ornelas/Secom-GOVBA |

Potencial para atletismo
Depois de uma viagem de 400 quilômetros do município de Jaguarari, no centro norte da Bahia, até Salvador, Antônio Ferreira (Ferreirinha) e o filho Alessandro Souza foram premiados em categorias diferentes. Antônio foi homenageado pela ideia e direção da Escolinha Esporte Flamengo, que funciona em um povoado de sua cidade natal. Foi lá que ele começou a treinar os três filhos e outras crianças da comunidade para o atletismo.

“É uma comunidade muito carente. Hoje estamos muito felizes porque, há 24 anos atuando como professor, eu não via mudança como essa que enxergo hoje nos meninos. Antes era uma escolinha de futebol, mas percebi o potencial das crianças para o atletismo. Eu fico muito feliz porque mudei como pai, professor, treinador, e vejo a mudança nesses jovens”, enfatizou Ferreirinha.

Ele demonstrava alegria por receber o prêmio e por acompanhar o filho, de apenas 14 anos, medalhista nas Olimpíadas Escolares na modalidade de atletismo. Para Alessandro, o esporte é uma motivação para tornar uma pessoa melhor. “O atletismo é tudo na minha vida, é o que me faz estudar mais, ser um filho melhor, me concentrar mais porque quero ir mais longe ainda com o esporte”. Alguns destaques na festa de premiação são atletas já classificados para as Olimpíadas do Rio 2016: Robson Conceição (boxe); Allan do Carmo e Ana Marcela (maratonas aquáticas); Isaquias Queiroz (canoagem); e os paratletas René Campos Pereira (remo adaptado) e Jeferson da Conceição Gonçalves (futebol de 5).

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Bahia: Fundac divulga edital para contratação emergencial de Entidades sem Fins Lucrativos

Próximo Post

Bahia: Feriados de Natal e Ano Novo alteram atendimento da Rede SAC

Próximo Post

Bahia: Feriados de Natal e Ano Novo alteram atendimento da Rede SAC

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.