Chapada: Amauri Teixeira desbanca Cícero Monteiro e será o candidato do PT em Jacobina

Postado em jan 6 2016 - 1:11pm por Jornal da Chapada
fot5o

O ex-deputado federal Amauri Teixeira e o atual chefe de gabinete do governador Rui Costa, Cícero Monteiro | FOTO: Divulgação |

De acordo com informações publicadas pelo site Bocão News, o ex-deputado federal Amauri Teixeira será o nome do PT para disputar a prefeitura de Jacobina, na Chapada Norte, em outubro desse ano. Com isso, conforme noticiou o site, Teixeira chegou a desbancar o correligionário Cícero Monteiro, que também estava na lista de pré-candidatos na cidade. Monteiro foi secretário de Relações Institucionais do governo Jaques Wagner e passou a ser chefe de gabinete do governador Rui Costa.

A decisão do PT em Jacobina foi tomada em dezembro de 2015 e representa uma tentativa de alocar Amauri politicamente, já que não conseguiu se reeleger em 2014 e não foi contemplado com cargo no governo Rui. “Fui designado pela partido a essa missão e vou me dedicar integralmente a esse desafio até outubro, e se houver um desdobramento positivo, mais quatro anos”, afirmou Amauri Teixeira ao site Bocão News.

Em 2012, Amauri tentou a prefeitura da cidade, mas ficou em terceiro lugar. O pleito na ocasião foi vencido pelo peemedebista Rui Macedo e teve em segundo lugar a pepista Valdice Castro. Além do petista e do atual prefeito, é visto como pré-candidato o ex-prefeito Leopoldo Passos, do PSD. Nos bastidores, o pessedista estava inclinado a apoiar Cícero Monteiro, caso fosse o escolhido no PT, mas como o chefe de gabinete foi preterido, a tendência é que Passos caminhe para uma candidatura no município. As informações são do site Bocão News.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.