Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Política em Bonito pega fogo e deve ser polarizada entre Edinho e Jai Primo

foto5
O deputado estadual Pedro Tavares com Geddel Vieira Lima e o pré-candidato Jai Primo, durante evento do PMDB em Itaberaba | FOTO: Divulgação |

Nem bem começou o ano eleitoral e a política no município de Bonito, na Chapada Diamantina, pega fogo. Quando o assunto é preferência eleitoral, as opiniões se dividem entre o atual prefeito Edvan José Cedro de Souza (PSD), o popular Edinho, e o segundo colocado no pleito passado Jai Primo (PMDB). O fato é compreensível já que Jai Primo perdeu a eleição por uma quantidade mínima, 375 de votos e não desistiu da política, e passou esses quase quatro anos conversando com o eleitorado e reunindo a oposição.

“O melhor nome para enfrentar o prefeito Edinho, sem dúvidas, é o de Jai Primo. Jai tem credibilidade e é o único nome que une a oposição”, declarou um produtor de café do município, que não quis se identificar.

Para quem não sabe Jai Primo está hoje no PMDB dos irmãos Geddel e Lucio Vieira Lima, e do deputado estadual Pedro Tavares e foi eleito vice-prefeito de Edinho na eleição de 2000. Foi também eleito vereador no ano de 2004, além de ser indicado como um dos melhores presidentes da Câmara de Vereadores de Bonito. Vale ressaltar, que a carreira política de Jai Primo começou em 1988, quando se elegeu vereador do vizinho município de Utinga.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas