Ícone do site Jornal da Chapada

Operação das polícias da Bahia e de São Paulo captura falso “papai noel”

foto5
Nabiel Cordeiro da Silva foi preso no município de Queimadas, no nordeste do Estado | FOTO: Divulgação/Polícia Militar |

Em ação conjunta das polícias da Bahia e de São Paulo, foi capturado, na sexta-feira (8), no município baiano de Queimadas, Nabiel Cordeiro da Silva, 30 anos, autor do roubo de um helicóptero, na cidade paulista de Mairinque, no dia 27 de novembro do ano passado, quando, na ocasião, estava vestido de papai noel. Após contato com o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, uma equipe composta por uma delegada e dois investigadores paulistas se deslocou para Salvador e acompanhou as diligências.

Foram mobilizados na operação efetivos do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Caatinga), entre outras unidades da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). Nabiel, que está sendo investigado pela polícia paulista, escolheu a cidade de Queimadas para se esconder, por possuir parentes na região. O secretário ressaltou que a polícia baiana estará sempre disposta a colaborar com as forças de segurança de outros estados, na busca pela desarticulação de organizações criminosas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas