Cidades pequenas baianas estão entre as 100 mais bem estruturadas do país

Postado em jan 12 2016 - 10:25pm por Jornal da Chapada
foto6

Mais bem colocada cidade pequena baiana do ranking foi Brumado | FOTO: Reprodução/Brumado Agora |

Os municípios de Brumado e Caetité ocuparam, respectivamente, os 84º e 86º lugares na lista das “100 cidades pequenas que dão um show de infraestrutura”, feita pela revista Exame. Elaborado pela consultoria Urban systems, o ranking traz em primeiro lugar a cidade de Vinhedo, em São Paulo. Completam o pódio, as cidades de São Gonçalo do Amarante (RN) e Lucas do Rio Verde (MT).

Para elaborar o ranking, a empresa coletou informações de 348 municípios, entre 5,5 mil cidades brasileiras, com população entre 50.000 e 100.000 habitantes. Na composição da lista, foram levados três indicadores, como número de residências com internet fixa de alta qualidade, taxa de perdas na distribuição de água e quantidade de vezes em que houve paralisação no fornecimento de água.

Mais bem colocada cidade pequena baiana do ranking, Brumado tem, de acordo com dados de 2015 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 69.255 habitantes. O município apresenta também Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de 0,656, considerado médio, em uma escala que vai de zero a um – quanto mais perto de um, mais desenvolvido é o país. Já a cidade de Caetité conta com 52.531 habitantes, de acordo com dados do Censo 2015 do IBGE e IDH de 0,625, também médio. Com informações do site Bahia Notícias.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.