Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Crise pode definir reeleição em Utinga em 2016; atual prefeito quer desistir

foto5
O atual prefeito de Utinga, Alberto Muniz (PSD) | FOTO: Reprodução/Bocão News |

A crise econômica é o motivo de preocupação administrativa por parte do presidente da Associação dos Municípios da Chapada Diamantina e prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, Alberto Muniz (PSD). Ele está avaliando se disputará a reeleição na cidade. Em conversa com o site Bocão News na manhã desta quarta-feira (13), o gestor revelou incômodo com o momento pelo qual o país passa.

“É difícil concorrer a uma eleição numa situação como essa e chega uma hora que cansa. Já tenho 63 anos e às vezes a gente não tem nem saúde para encarar uma situação dessa. Eu até tenho ótima aprovação da população, tenho maioria na Câmara, e é isso que ainda me faz não desistir”, contextualizou.

O prefeito, que se encontra no terceiro mandato, diz nunca ter visto um cenário de dificuldades como o enfrentado atualmente pelos municípios da região que representa. “Quando esperávamos uma melhora na virada de ano, cerca de 50% dos municípios tiveram recursos sequestrados, na maioria indevidamente”, reclamou o prefeito, que citou Utinga como um exemplo. Lá, R$ 280 mil que chegaram aos cofres públicos de arrecadação foram sequestrados pelo INSS. Com informações do Bocão News.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas