CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolítica

Chapada: Ex-prefeito de Utinga é multado pelo TCM por não realizar concurso público

aleberot
Alberto Muniz foi multado em R$ 7 mil pelo órgão fiscalizador | FOTO: Reprodução/Bocão News |

O ex-prefeito do município de Utinga, na Chapada Diamantina, Alberto Muniz (PSD), foi novamente multado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) por ter descumprido determinação do órgão para realização de concurso público de cargos na prefeitura. A decisão do TCM foi divulgada nesta quinta-feira (6) e multa o ex-gestor em R$ 7 mil. O relator do processo, conselheiro Mário Negromonte, advertiu a atual administração para que se abstenha da prática nociva da contratação de servidores sem concurso.

A relatoria verificou que no exercício de 2014 foram nomeados servidores para o exercer cargos comissionados de guarda municipal, auxiliar administrativo e assessores técnicos de secretarias, não se tendo notícias da realização de nenhum processo de seleção. O Ministério Público de Contas, em seu pronunciamento, concluiu pela existência da irregularidade.

O político se defende e se limita a apresentar processos administrativos de concursos realizados em datas anteriores à emissão do parecer que determinou a realização de concurso público para o preenchimento de cargos na administração. Essa decisão ainda cabe recurso do ex-gestor. Jornal da Chapada com informações do TCM.

Leia também
Chapada: Ex-prefeito de Utinga é multado pelo TCM por contratação irregular de bandas

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios