Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes do Ifba em Seabra terão vagas de estágio em convênio com a prefeitura

foto5
Campus do Ifba do município de Seabra, na região da Chapada Diamantina | FOTO: GeCom/IFBA Seabra |

O Instituto Federal da Bahia, campus Seabra, assinou convênio de cooperação técnica com a Prefeitura Municipal de Seabra onde o município acolherá em estágio os concluintes em funções compatíveis com as respectivas linhas de formação. De acordo com o diretor geral do Campus do Ifba, Polo Seabra, professor Robson Luiz da Silva Menezes, “a parceria firmada com a prefeitura é de fundamental importância para as duas instituições”.

“De um lado estão ampliadas as oportunidades de estágios para nossos concluintes de meio ambiente e informática e por outro, a prefeitura vai ganhar suporte técnico para as suas diversas áreas de atuação, inclusive nos laboratórios. Para ele, a oportunidade de por em prática a formação teórica, mais que uma necessidade legal, é garantir aos alunos a prática necessária para uma melhor condição no exercício das suas atividades”.

Já o prefeito de Seabra José Luiz Maciel da Rocha (PSB) manifestou plena satisfação com a parceria celebrada. “Sabemos dos desafios de todos os setores, em todos os lugares do país para assegurar aos profissionais em formação a oportunidade de estágios, e, nas diversas áreas da produção pública e particular, a disponibilidade de mão-de-obra preparada. Com este convênio, o município dá a sua contribuição para a prática dos nossos jovens e ganhamos suporte técnico para os diversos setores do município, uma vez que os estágios serão monitorados pelo município e pelo Ifba”, salientou o prefeito. Com informações da prefeitura de Seabra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas