Chapada: Moradores denunciam sucateamento de ambulâncias no município de Itaetê

Postado em jan 14 2016 - 5:02pm por Jornal da Chapada
foto5

Imagens registradas de ambulância sucateadas com placa de Itaetê, no município de Ruy Barbosa | FOTO: Divulgação/Facebook |

As ambulâncias servem para resgate e transporte de pessoas feridas, vítimas de disparo de arma de fogo, que estejam em trabalho de parto e outros traumas para o local de tratamento. Nos municípios da Chapada Diamantina as ambulâncias das prefeituras são os principais transportes de pacientes carentes da zona rural para sede, ou vice-versa e do município para outros onde há oferta de melhores serviços de saúde.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Seria hilário, se não fosse trágico observar que uma ambulância da prefeitura municipal de Itaetê está rodando sem segurança, com o cabo do freio de mão amarrado com cordas e a chaparia remendada com gazes e esparadrapos. O fato foi exposto esta semana por um morador do município em publicação nas redes sociais.

“Não sei se são os cidadãos que estão doentes, ou são as ambulâncias. A saúde de Itaetê faleceu. Veja onde estão as ataduras. Parada obrigatória para armengar o cabo de freio de mão e a porta traseira em Itaberaba”, diz o morador. Vale salientar que, segundo ele, as fotos da ambulância de Itaetê foram tiradas no dia 6 de janeiro, no município de Ruy Barbosa, também na Chapada Diamantina.

Jornal da Chapada

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.