O mundo contemporâneo nos dá inúmeras possibilidades cômodas e sedentárias, principalmente com o advento da internet. No entanto, uma página criada na rede recentemente promete nos pôr em movimento, longe das telas dos computadores e banhados por cachoeiras, lagos e rios da Chapada Diamantina, é o ‘Chapada Adventure Daniel’.
Lá é possível encontrar inúmeras opções de transporte, de trilhas como a da Fumaça, do Buracão, do Mixila, passeios de bicicleta, cavalo, canoa, itinerários criados pelo próprio turista, veículos com motoristas, tem direito à seguro contra acidentes, entre outros serviços. Por intermédio da rede mundial de computadores, de suas casas, as pessoas podem escolher sua trilha, e até pagar com o cartão de crédito.
Mas a comodidade para por aí. É que quando se chega à Chapada vemos que cada passeio tem um grau de esforço físico, que podem ser de leves a elevados. Acontecerão caminhadas em terrenos acidentados, subidas e descidas em meio à natureza, travessia de rios em águas geladas, será possível até encontrar animais silvestres.
Com a ajuda da tecnologia, mesmo de longe os ecoturistas poderão se programar para fazer uma trilha apenas ou planejar um roteiro inteiro, passando por várias trilhas e municípios da Chapada. Para isso basta ir ao site www.chapadaadventure.com e conhecer essa ferramenta.
Jornal da Chapada