Suíca diz que Rui Costa deve reforçar atuação nos bairros periféricos de Salvador

Postado em jan 15 2016 - 2:00pm por Jornal da Chapada
foto5

O governo da Bahia, Rui Costa, com o vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca | FOTO: Divulgação |

O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), esteve com o governador Rui Costa (PT) durante a festa em homenagem ao Senhor do Bonfim, na quinta-feira (14), e aproveitou o momento para falar dos projetos para 2016 na capital e em outros municípios do interior. De acordo com Suíca, o assunto principal debatido com o chefe do Executivo baiano foi o projeto ‘Bairro da Gente’, que atua na periferia de Salvador, levando ações de arte, cultura, além de infraestrutura e diferentes serviços.

“Foi um diálogo informal e tratamos sobre ações concretas para a capital, além de pensar na política da cidade e nas atividades que o governo vem promovendo no setor de mobilidade, como o metrô e complexos viários. Isso tem diminuído e muito o tempo de deslocamento pela cidade. O projeto que o governo estadual viabiliza nos bairros periféricos também é um exemplo de que Rui Costa segue valorizando o povo pobre da cidade e isso foi visto na Lavagem do Bonfim, com tamanha popularidade”, destaca Suíca.

O edil petista também tratou com o governador baiano sobre novas políticas para as comunidades rurais do interior e apontou para a regularização fundiária, ações transversais em quilombos e em regiões de povos tradicionais. “Atuamos na capital, mas temos bases consolidadas no nordeste, extremo sul e na região metropolitana, temos que dialogar com todo o governo para manter as ações e amplia-las”, finaliza.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.