APUB promove debate com Valter Pomar sobre conjuntura nacional e o impacto na universidade

Postado em jan 18 2016 - 4:44pm por Jornal da Chapada
foto5

A palestra do petista acontece no Auditório do Prédio Administrativo da Ufba, em Vitória da Conquista | FOTO: Reprodução |

O professor de Economia Política Internacional da Universidade Federal do ABC (São Paulo), Valter Pomar, estará em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, nesta terça-feira (19), onde fará palestra sobre a conjuntura nacional e o impacto na universidade pública. Doutor em História e ex-secretário-executivo do Foro de São Paulo, Pomar cumpre agenda a convite do Sindicato dos Professores das Instituições Federais de Ensino Superior na Bahia/APUB.

A palestra acontece no Auditório do Prédio Administrativo da Universidade Federal da Bahia/UFBA, às 18:30h. Valter Pomar desembarca em Vitória da Conquista no dia do evento, às 12:45h, e estará à disposição da imprensa local e regional das 15:00h às 17:30, no Hotel Livramento Palace.

A presidente da APUB-Sindicato, Cláudia Miranda, afirmou que o encontro com Valter Pomar representa o esforço de professores de manterem a mobilização da comunidade acadêmica e dos movimentos sociais contra as medidas e propostas que venham afetar a consolidação dos projetos sociais, em especial, da educação pública.

“A presença de Pomar enriquece nossas discussões, potencializando nossa disposição para enfrentar um cenário político tão difícil como o da atualidade. Neste sentido, o evento também torna-se muito relevante para a nossa juventude na medida em que os jovens precisam estar informados e conscientes sobre o impacto das políticas recentes tanto no acesso a universidade e institutos federais, como na qualidade da sua formação acadêmica/científica e profissional”.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.