Chapada: Agentes de combate à dengue fazem mutirão em Boa Vista do Tupim

Postado em jan 18 2016 - 5:44pm por Jornal da Chapada
foto5

O secretário de Saúde junto com agentes comunitários durante atividade no município | FOTO: Divulgação/Ascom PMBVT |

Um grupo de profissionais de saúde do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, segue fazendo um mutirão em combate ao mosquito Aedes Aegypti na região. Na última sexta-feira (15), enfermeiros e agentes de endemias visitaram o assentamento Beira Rio, que já notificou 80 casos da doença.

A dona de casa Valciene Alcântara diz ser consciente na hora de se prevenir. “Eu sempre deixo as caixas d’água fechadas e não junto lixo no quintal. Procuro fazer o melhor pra minha família”. Durante a ação, 40 focos do mosquito foram encontrados pelos profissionais, que percorreram as ruas do assentamento, visitando casas, terrenos e conversando com os moradores.

foto667

A dona de casa Valciene Alcântara se previne e não deixa água parada | FOTO: Divulgação/Ascom PMBVT |

“O nosso objetivo é prevenir e orientar as pessoas sobre a doença. Já contratamos um agente que mora aqui na comunidade para continuar com o nosso trabalho”, explica o secretário de saúde de Boa Vista, Hilgo Mascarenhas.

Na semana passada, 20 agentes de endemias do município participaram de um curso de formação. A ação deve acontecer em várias comunidades de Boa Vista do Tupim. Segundo especialistas, no verão, o cuidado deve ser ainda maior. Com a chuva e o calor, os mosquitos se reproduzem mais rápido.

Confira mais imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.