“Governador Rui Costa, mude o cardápio da confeitaria. Seus sonhos recheados de mentiras não resolvem o problema da avassaladora violência que abala toda a Bahia”, recomenda o deputado federal José Carlos Aleluia diante dos assassinatos bárbaros da professora da Uneb e pastora Marcilene Souza e sua sobrinha Ana Cristina Sampaio. Os crimes consternaram a população de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. As duas foram sequestradas e mortas.
“Além de não cumprir as promessas do novo aeroporto, universidade federal e barragem para o povo de Vitória da Conquista, sonhos que não saem do papel, pior, o governador-confeiteiro não investe na segurança pública de forma a impedir que a Bahia seja o paraíso da bandidagem”, assinala o presidente estadual do Democratas, destacando que o novo presídio de Conquista, cujas obras foram iniciada há anos, até hoje não foi inaugurado.
“O povo baiano quer segurança, saúde, educação e o cumprimento das promessas, mas o confeiteiro Rui Costa insiste em oferecer sonhos recheados de mentiras, com prazo de validade vencida para infelicidade geral, como a Ponte Salvador-Itaparica”, afirma Aleluia. Para o líder democrata, em um ano de mandato, Rui Costa já demonstra não ter talento para governar de verdade um estado da grandeza da Bahia. “Então, Rui, siga sua vocação e abra uma confeitaria para vender seus sonhos”.