Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estrada de acesso ao Vale do Capão é castigada pelas chuvas; águas deixam Fumaça bombando

foto65
Internautas criticam a falta de atitude dos órgãos competentes para a recuperação da via | FOTO: Divulgação/Leitor do JC |

A estrada que liga a cidade de Palmeiras ao distrito de Caeté-Açu, conhecido como Vale do Capão, na Chapada Diamantina, está com o acesso cada vez mais difícil, conforme denunciam moradores e turistas. Em fotos enviadas ao Jornal da Chapada neste domingo (24), internautas criticam a falta de atitude dos órgãos competentes para a recuperação da via que ficou tomada de lama por conta das fortes chuvas.

No final de semana, segundo relatos, apenas carros 4×4 e pick-up passavam na pista. “Estão proibidos de transitar nessa estrada caminhões e o transporte de Palmeiras para o Capão está, por enquanto, suspenso. Soube que para carros pequenos está bastante difícil”, aponta uma moradora em rede social. Há relatos jocosos de que políticos da região tenham ficados atolados na estrada, “mesmo com seus carrões”.

Há quem diga que a forma mais barata e segura de fazer o trajeto Palmeiras/Capão é mesmo ir a pé. “Os carros estão chegando até a comunidade do Rio Grande, muita gente veio pela trilha do Rio Grande até o Capão. É uma opção”.

Conforme informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Palmeiras, a estrada já passou por melhorias e o acesso segue, embora ainda se tenha dificuldades para transitar com carros menores.

Por outro lado, as chuvas têm trazido mais volume para os pontos turísticos do Vale do Capão. As cachoeiras do Riachinho, Rio Preto, Angélica, Duendes, Purificação, Batista e a famosa Fumaça estão divinamente cheias. Texto atualizado às 16h20 para acréscimo de informações.

Cachoeira da Fumaça – vídeo de Luana Harf Guia

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas