Ícone do site Jornal da Chapada

Vereador leva líderes comunitários à Conder para tratar de obras para bairros de Salvador

foto5
O vereador petista com o presidente da Conder José Lúcio Machado | FOTO: Divulgação |

Obras inacabadas e que estavam paralisadas em três bairros de Salvador devem retornar em breve, de acordo com o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), José Lúcio Machado. Durante encontro com líderes comunitários de São Cristóvão, Pernambués e Nova Constituinte, e o vereador da capital Luiz Carlos Suíca (PT), Machado informou que vai agilizar as demandas apresentadas. “O presidente está empenhado em solucionar as questões e temos um prazo até 16 de fevereiro para fazer uma nova avaliação, com o diretor de operações da Conder, para depois apresentar ao presidente os resultados”, explica Suíca.

De acordo com o edil, São Cristóvão, Pernambués e Nova Constituinte cobram as obras inacabadas para que não fiquem mais sete anos paradas, afetando a qualidade de vida das pessoas. O líder de Nova Constituinte, Arnaldo Anselmo de Oliveira, informa que o presidente da Conder, na reunião, disse que a nova licitação do centro de abastecimento de Paripe será divulgada em breve. “Viemos cobrar ainda agilidade nas obras de intervenção que acontecem em seis ruas que estão solo/brita e precisam do asfalto. Também tem a construção do centro comunitário, que está parado há dois anos. A previsão era de voltar no final de 20015 e início de 2016 e até agora a obra não foi retomada”.

Em Pernambués, conforme informa o líder Silvio César Torres, a conclusão da obra de encosta na Rua 2 de Julho é uma das prioridades do bairro. “O presidente da Conder se comprometeu até depois do carnaval dar uma resposta sobre o orçamento, só falta a Caixa liberar”, salienta. Em São Cristóvão, a demanda envolve um espaço que a prefeitura precisou para construir um Posto de Saúde e era utilizado como campo de futebol e a população está utilizando uma área da Conder para praticar o esporte. “Os técnicos vão fazer uma avaliação para manter esse campo em São Cristóvão, assim como na Rua 2 de Julho, em Pernambués”, completa Suíca.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas