O Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac), publicou na última sexta (29), no Diário Oficial do Estado da Bahia, o resultado do seu processo seletivo simplificado (Reda, nº06070150006017 e Edital nº 001/2015). Foram selecionados candidatos para as 19 vagas disponibilizadas que devem comparecer no setor de Recursos Humanos (RH) do Ipac, localizado na Rua 28 de setembro, nº15, Viaduto da Sé, no Centro Histórico de Salvador.
A lista de documentos a serem apresentados consta no item 13 do edital. O RH/Ipac receberá os selecionados nos dias 1, 2 e 11 de fevereiro, das 9h às 16h. Os candidatos devem apresentar a documentação em cópia autenticada ou original. A contratação será em março. Foram cinco vagas para técnico nível médio administrativo, 10 vagas para técnico nível médio operacional em Salvador e duas para técnico nível médio operacional no município de Cabaceiras do Paraguaçu. Apenas duas vagas para nível superior, uma para jornalista e outra para museólogo, ambas em Salvador.
Criado em 1967, o Ipac é vinculado à Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), coordenando a política pública de proteção aos bens culturais materiais e imateriais baianos. A Secretaria de Administração do Estado (Saeb) autorizou apenas 19 vagas para o Ipac nessa seleção, mas se inscreveram 6,8 mil candidatos, ultrapassando as expectativas.
Confira a lista de resultados no link https://goo.gl/PDQFnQ.